
O que não é coberto pela garantia Honda?
Não coberto pela Garantia:
Manutenção; Filtros em geral; Lubrificantes; Fluidos e aditivos em geral, Velas de ignição, Mangueiras, Correias, Pastilhas e Sapatas de freio, Juntas, Elementos de vedação e fixação, Desgaste natural.
Exclusões da garantia:
- Falha dos sistemas de controle de emissões e de combustível causadas por alterações, acidentes, uso inadequado ou utilização de aditivos não incorporados ao combustível, além do uso de combustível com especificação discordante da estabelecida pela ANP (Agência Nacional do Petróleo) para uso automotivo, incluindo-se contaminação ou adulteração.
- Falhas ou danos devido à utilização de lubrificantes, combustíveis, fluidos ou gases não especificados.
- Pneus: Impactos em obstáculos, buracos, guias ou sarjetas podem ocasionar cortes e rompimento dos cordéis internos do pneu ou das paredes laterais, inutilizando-o. Os primeiros sintomas destas avarias são: esvaziamento imediato, estouro ou surgimento de bolhas nas laterais dos pneus.
- Balanceamento e alinhamento das rodas e pneus, desde que não necessários como parte de um reparo em garantia.
- A articulação e o mecanismo de direção, em condições de superfícies irregulares, podem apresentar características diferentes das apresentadas em superfícies planas, sem comprometer a segurança e dirigibilidade do veículo.
- Odores no sistema de ventilação e ar-condicionado causado pelo acúmulo de fungos no evaporador.
- Obstrução dos dutos de ventilação e de drenagem de água causados por folhas, poeira, insetos, etc.
- Danos causados por pedras, granizos, cavacos, dentre outros da mesma natureza.
- Danos causados por condições ambientais, fenômenos da natureza e/ou uso de produtos não recomendados.
- Defeitos provenientes de acidentes ou abalroamento de veículos.
- Manchas, deformações e/ou perfurações em revestimentos, forrações e tapetes oriundos da ação de agentes externos.
- Prejuízos ou despesas decorrentes de: custos com transporte, hospedagem, refeição, hospital e atrasos, dentre outras da mesma natureza.
- Pintura quanto o desgaste e ataque de agente externo.
A garantia é válida fora do território nacional?
Sim. A garantia é concedida ao proprietário do veículo seminovo e também aos demais (subsequentes) proprietários enquanto durar o período pré-estabelecido, que pode variar de acordo com a idade do veículo. Validade de 1 ano de garantia no seminovo e caso ainda esteja no período de garantia do 0km, adiciona um ano ao término dessa garantia.
A garantia é válida para o segundo ou mais proprietários?
Sim. A garantia é concedida ao proprietário do veículo seminovo e também aos demais (subsequentes) proprietários enquanto durar o período pré-estabelecido, que pode variar de acordo com a idade do veículo. Validade de 1 ano de garantia no seminovo e caso ainda esteja no período de garantia do 0km, adiciona um ano ao término dessa garantia.
Adquiri um Honda seminovo que está dentro do prazo de garantia de fábrica Okm, como fica a questão do período de garantia Honda seminovo?
Para veículos que ainda estejam no período de garantia de fábrica 0km (3 anos), deve-se adicionar 1 (um) ano referente a garantia do seminovo no término da garantia 0km. Lembrando que para validade integral do tempo da garantia deve-se respeitar o Termo de Garantia, bem como a tabela de manutenção periódica, presente no manual do proprietário.
Os veículos seminovos utilizados para fins comerciais possuem garantia?
Não. Os veículos utilizados para fins comerciais, entre eles, taxis, transportes por meio de chamadas em aplicativos, frota corporativa, locadoras ou veículos usados utilizados para transporte de coisas, possuem período de garantia e revisões preventivas diferenciados em relação aos veículos de uso pessoal pois são considerados veículos de utilização severa.
Como saber quando é a hora de realizar a revisão do seu Honda?
As revisões periódicas devem ser feitas nas concessionárias Autorizadas Honda a cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Para saber mais informações, consulte o seu manual de instruções na página de automóveis.
A revisão é um direito seu, e deve ser realizada conforme as condições descritas no manual do proprietário. Porém, os componentes de desgaste natural, fluidos e itens de manutenção em geral, são de responsabilidade do proprietário.
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